Antes de tiros, jogadores chamaram PMs de “vagabundos”, relata árbitro

Partida do Estadual foi marcada por confusão entre jogadores e policiais

| CAMPO GRANDE NEWS


Jogadores do Aquidauanense comemoral gol marcado sobre o Águia Negra (Foto: Vinicius Eduardo Photo)

Súmula da partida entre Aquidauanense e Águia Negra pelo Campeonato Estadual de Futebol, marcada por confusão, confirma tiro disparado dentro do gramado e que os policiais militares foram chamados de “vagabundos' pelos jogadores. O documento é assinado pelo árbitro Paulo Henrique Vollkopf.

O árbitro aponta que o zagueiro Virgulino, do Águia Negra, ofendeu o policiamento dentro de campo dizendo que “vocês são despreparados, seus covardes, vagabundos'.

Também relatou que a intervenção da PM foi necessária após confusão entre os bancos de reserva dos dois times e que os jogadores do Águia Negra ameaçaram deixar o jogo alegando “força desproporcional'.

A Polícia Militar adentrou o campo de jogo e utilizou 1 tiro de elastômero (tiro de borracha), na tentativa de dispersar os atletas que estavam com os ânimos exaltados. Não foi verificado pela equipe de arbitragem que esse procedimento tenha atingido nenhum jogador ou membro da comissão técnica de nenhuma das equipes', detalha.

Além do tiro dentro do gramado, as imagens da transmissão da partida mostram o policial militar armado correndo atrás de jogadores do Águia Negra.

Em nota, a PM respondeu que foi necessária intervenção “para encerrar o tumulto e evitar mal maior, sendo utilizados equipamentos e munições não letais'. A nota termina informando que três pessoas, sendo dois atletas e o técnico Rodrigo Cascca, foram levadas para a delegacia.

O Campo Grande News tentou contato com a o delegado-adjunto de Aquidauana, Gabriel Salles, o coordenador de competições da Federação Estadual de Futebol, Marcos Tavares, e o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, mas ninguém foi localizado.

Dentro de campo a partida terminou com vitória do Aquidauanense por 3 a 1, resultado que eliminou o Águia Negra, atual bicampeão, do Estadual, somada a vitória do Operário sobre o Novo por 3 a 0, em Campo Grande.

Pelo grupo A estão classificados para o hexagonal final Dourados, Aquidauanense e Operário. Pelo grupo B estão garantidos Costa Rica e Comercial. O União ABC pode confirmar a terceira vaga nesta sexta-feira (16) se vencer o Três Lagoas, no Morenão, a partir das 15h. Em caso de tropeço terá confronto direto diante do Chapadão no domingo.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE