Com tabletes até dentro do sofá, grupo é preso com 87 kg de cocaína

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Pelo menos três pessoas foram presas por tráfico de drogas após denuncias levarem policiais militares até uma residência localizada na rua Bernadinho Alves Couto, na cidade de Corumbá, na regiã de fronteira com a Bolívia. No local, pouco mais de 87 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. Parte dos tabletes estavam escondidos dentro de sofá.

Conforme a PM, equipe do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) havia recebido denúncia envolvendo indivíduos com tornozeleira eletrônica em atitude suspeita. Na manhã desta terça-feira, dia 13 de abril, por volta das 8h45, policiais foram até o endereço e, a princípio, avistaram homem, de 18 anos, deixando o local.

Durante revista, três tabletes da droga foram encontrados na mochila do suspeito, que afirmou apenas estar guardando o entorpecente para um conhecido. Segundo o site Campo Grande News, o rapaz também confessou que outros tabletes estavam escondidos no interior da residência.

Dentro do sofá da casa foram encontrados 83 quilos de pasta base. Além disso, 12 munições calibre .44 e 10 calibre .357 foram localizadas no interior de caixa de ferramentas. O homem que estava no local também afirmou não ser o proprietário do ilícito e que guardava para outra pessoa. Inclusive, o homem afirmou que uma terceira pessoa iria até o endereço buscar dois tabletes a mando do dono da droga.

Enquanto os policiais realizavam a apreensão dos materiais, a pessoa mencionada foi abordada em um veículo em frente à residência. Com o jovem, de 24 anos, nada de ilícito foi encontrado, porém ele confessou ter sido mandado para buscar a droga.

Outras duas pessoas estavam no veículo, que também foram revistados. Com um dos suspeitos, a polícia encontrou cédulas de dinheiro brasileiro e boliviano.

Já na delegacia, um dos conduzidos afirmou que, na mesma casa da apreensão dos tabletes de pasta base, havia arma de fogo escondida. Policiais retornaram ao local e encontraram revólver de uso restrito no forro da residência.

Os suspeitos, assim como a droga e a arma, foram levados à Polícia Federal, na fronteira com a Bolívia. 



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE