Bebê de 40 dias morre por Covid-19 em MS: 'Ela ficou intubada por 10 dias e não aguentou', diz mãe

A mãe da bebê, Stefanine Almeida, contou que a pequena Isadora nasceu no dia 4 de março e após 15 dias, começou a apresentar os sintomas do vírus.

| FáTIMA NEWS/G1 MS


Uma bebê de 40 dias morreu por Covid-19, em Campo Grande, nesta segunda-feira (12). A mãe da criança, Stefanine Almeida, disse que a filha ficou 'intubada por 10 dias e não aguentou' e contou que tinha todo o enxoval comprado e planos feitos. 'A gente preparou tudo, já estava tudo preparado, mas teve que cancelar', relatou a mãe.

Stefanine explicou ao G1 que a filha, Isadora, tinha nascido no dia 04 de março, e após 15 dias, a bebê começou a apresentar os sintomas da Covid-19. De pronto, a família levou Isadora para um Hospital Infantil de Campo Grande, porém, de acordo com a mãe, o quadro da filha piorou. 'Com a piora, ela foi mandada para o Hospital da Cassems, onde foi intubada', disse Stefanine.

A mãe percebeu que a filha não estava melhorando, pois segunda ela, nos últimos dias, começou a receber inúmeras ligações do hospital particular, e no início da tarde desta segunda (13), Stefanine foi informada que Isadora não havia resistido.

'Eu já sabia que ia acontecer o pior, recebemos a notícia hoje. Eu achei estranho o hospital pedir para ir visitar ela, quando foi hoje na hora do almoço eles me falaram que ela morreu', com a voz embargada, relembrou Stefanine.

Isadora é a segunda filha de Stefanine, ela relatou ao G1 que se sentiu impotente diante da situação. 'Estou arrasada, porque eu não pude fazer nada. Fiquei com ela 15 dias e voltou para o hospital, ficou mais lá [hospital] do que comigo', disse.

Stefanine irá enterrar a filha em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, local onde os avós paternos residem. A mãe da bebê, triste ao relembrar da morte, levantou alerta à população em relação aos cuidados contra a Covid-19:

'Quero que as pessoas tenham mais consciência. As crianças ficam mal mesmo. Eu achava que criança pegando isso não tinha nenhum problema e eu percebi que o negócio é muito grave', disse Stefanine.

A mãe relembra de momentos da gestação e diz que 'conversava com a Isadora o tempo todo. Eu amava ela muito. Uma semana antes de ganhar eu peguei dengue, me recuperei da dengue e ela nasceu. Depois me recuperei da cesárea e veio essa Covid. Está tudo muito confuso, aconteceu muita coisa', finalizou Stefanine.

As secretarias estadual e municipal de Saúde (Ses e Sesau) disseram que ainda não foram notificados sobre o óbito da bebê. Em Mato Grosso do Sul, cinco mortes de crianças de 0 a 9 anos em decorrência da Covid-19 foram registradas, conforme o Sistema Mais Saúde, plataforma do Governo do estado que apresenta dados da pandemia.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE