Desempregada, mãe faz rifa e vaquinha para realizar cirurgia da filha com estrabismo
Distúrbio foi descoberto quando Alice tinha 3 meses
| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL
Sem emprego, Suelen Marques, 32 anos, está fazendo rifas e vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para a cirurgia da filha, Alice Marques, de apenas oito meses. A criança foi diagnosticada com estrabismo - distúrbio que afeta o paralelismo entre os olhos, que apontam para direções convergentes - com três meses e agora já faz usos de tampões e óculos de quatro graus.
Suelen atua como auxiliar contábil, mas está sem emprego no momento, o que dificulta o tratamento. Ela conta que a filha tem estrabismo e ambliopia (baixa visão), sendo necessária a cirurgia de urgência, devido à facilidade em corrigir quando a criança ainda é pequena.
“Descobrimos quando ela tinha três meses. Estou desempregada, o que dificulta pagar um plano para reduzir o custo da cirurgia, que custa em média R$ 6 mil. Conseguimos fazer a consulta com o dinheiro da pensão. Antes ela usava apenas o tampão para não deixar o músculo preguiçoso, agora começou a usar os óculos”, destaca.
A cirurgia deve ser realizada no início de 2020 e, para conseguir arrecadar o dinheiro, Suelen está rifando alguns itens, além de uma vaquinha virtual.
“Ganhamos do patrão da minha mãe um whisky e estamos rifando, ganhei também alguns produtos de beleza em uma cesta, vamos rifar também. Além disto, tem a vaquinha online para quem puder ajudar. A médica afirmou que, quanto antes a cirurgia for feita, mais fácil vai ser corrigir”, destaca.
Clique aqui para ajudar.