Em rodada de visitantes, Costa Rica se classifica e Novo cai para a segundona

Fase de grupos entra na reta final e disputas por classificação prometem ser emocionantes

| JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS


Equipe da capital é a primeira a amargar a queda para a segunda divisão do estadual (Foto: Divulgação/Novo Futebol Clube

Duas partidas marcaram a oitava rodada do campeonato sul-mato-grossense nesta quarta-feira (07). Serc e Costa Rica se enfrentaram no estádio Jairzão em Chapadão do Sul, no mesmo horário, Novo e Aquidauanense duelaram no estádio Morenão em Campo Grande. Em ambas partidas os times visitantes levaram a melhor e somaram três pontos na competição.

Pelo grupo A, após uma série de goleadas, a equipe do Novo entrou em campo sonhando com a permanência na elite do futebol estadual, porém o banho de água fria veio aos 8 minutos do primeiro tempo, após Juninho arriscar de fora da área e abrir o placar para o Aquidauanense. Aos 15 minutos da primeira etapa, o time de Aquidauana aumentou o placar, após cobrança de Kéverson. No segundo tempo a partida foi morna e de pouca criatividade. Nos acréscimos Leandro Lima anotou mais um gol de pênalti para o azulão, colocando números finais a partida.

Com a vitória, o Aquidauanense sacramentou o rebaixamento do Novo e chegou a 10 pontos na competição, ocupando a terceira posição do grupo A. Com apenas 1 ponto e 26 gols negativos de saldo, o Novo se tornou o primeiro rebaixado do campeonato.

Na próxima segunda-feira (12) o Aquidauanense entra em campo contra o Operário, adversário direto na classificação. Também contra o Operário, o Novo cumpre tabela na quinta-feira (15).

Em partida disputada pelo grupo B, Serc e Costa Rica fizeram o clássico da região do bolsão. O placar do duelo foi inaugurado aos 20 minutos do primeiro tempo, pelos pés de Pedrinho, cobrando falta com categoria no ângulo do goleiro Renan. O segundo gol dos líderes do grupo saiu na etapa final, aos 30 minutos com o lateral esquerdo Nestor. Com a vitória no clássico, o Costa Rica se manteve firme na liderança do grupo B com 16 pontos e garantiu classificação para as oitavas de final. A equipe de Chapadão se manteve em quarto lugar com 4 pontos e segue com chances de classificação.



Comentários