Líder de facção criminosa é preso com armas e drogas

| DOURADOS AGORA


01/04/2021 08h27 - Por: Dourados Agora

Na manhã de quarta-feira (31), ao realizar diligências em Ponta Porã, a Defron recebeu denúncias de disparos realizados por armas de fogo, os quais teriam ocorrido no Bairro Residencial I. Ao verificar o endereço onde teriam sido efetuados os disparos a Defron identificou que o imóvel já era investigado por indícios de abrigar foragidos, membros de uma facção criminosa.

Verificou-se que o morador, conhecido como Tubarão, de São Paulo, e que se encontrava preso em regime domiciliar, era uma das lideranças da facção na região de fronteira. Ao ser vistoriado o imóvel, onde além do morador encontravam-se duas pessoas, todas com passagens por tráfico de drogas, verificou-se, de imediato, um tablete de maconha e mais de 30 porções de cocaína sobre a geladeira, além de uma pistola, municiada, alocada ao lado da cama pertencente ao morador.

Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão e plástico utilizado para embalar drogas. Chamou a atenção a apreensão de um caderno com anotações sobre a hierarquia e diretrizes de uma facção e também referente à distribuição, em larga escala, de drogas. Encaminhado à Delegacia de Polícia, ao ser colocado em uma cela para a confecção da ocorrência policial e demais procedimentos, Tubarão passou a agredir violentamente um preso, sob a alegação de que ele não 'fecharia' com a facção. Dado à gravidade das lesões o agredido precisou de atendimento médico, sendo, em seguida, encaminhado para o IML para ser submetido a exame de corpo de delito.

Durante o interrogatório de Tubarão a ele foi franqueado o acesso ao seu aparelho celular, que estava apreendido, para fins de obter o contato de sua advogada. Contudo, ao acessar o aparelho celular tentou resetar o eletrônico, visando apagar provas, sendo contido pela equipe da Defron. Ele foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo, além da lesão corporal contra o detento agredido. Um outro homem que com ele estava na casa foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Foi representado pela decretação da Prisão Preventiva desses presos.

Na residência onde ocorreu a atuação policial foram encontradas várias camisetas de uma faculdade de medicina, ao que tudo indica utilizadas pelos autuados quando trafegavam nas ruas para, assim, evitar uma abordagem policial.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE