Dois ex-governadores são os líderes de rejeição em Campo Grande. Zeca do PT e André Puccinelli (MDB) são os mais citados quando os campo-grandenses são questionados em quem ‘não votaria de jeito nenhum’. Os dados são do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa).

 

Conforme o apurado, Zeca tem 25% da rejeição popular, primeiro lugar com folga no quesito. Atrás, André Puccinelli aparece com 19% de toda a rejeição do campo-grandense.

Como a margem de erro do Itop é de três pontos percentuais para cima ou baixo, André e Zeca estão de mãos dadas na rejeição popular.

 

Seguindo a lista apontada pelo Itop, o atual prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem 14% de rejeição. Alcides Bernal (PP) e Rose Modesto (PSDB) têm, ambos, 9% no quesito. Eles são acompanhados por Dagoberto Nogueira (PDT), com 7%.

 

O ex-candidato ao governo Odilon de Oliveira (sem partido) computa 4% de rejeição, mesmo índice de Lucas de Lima, deputado estadual pelo Solidariedade. Capitão Contar (PSL) tem 2% de rejeição, seguido de Athayde Nery e Marcelo Bluma, ambos com 1%. Não sabem ou não responderam são 5% dos entrevistados.

 

A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 13 e 18 de agosto e ouviu 600 campo-grandenses, seguindo estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital.

 

Importante ressaltar que como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral. 



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE