BATAYPORÃ: Ministério Público destina recursos à proteção ao meio ambiente na região do Vale do Ivinhema

| ASSESSORIA


Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 2ª Promotorias de Justiça de Ivinhema, realizou Termo de Ajustamento de Conduta, destinando recursos para construção da garagem da unidade do 3ºGPMA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental/CPE, localizada em Batayporã, a qual atende a Comarca de Ivinhema/MS.

A reforma entregue atendeu à solicitação do Comandante da respectiva unidade, com o investimento de aproximadamente de R$ 15.000,00 e visa contribuir na melhoria dos serviços da unidade da Polícia Militar Ambiental, cuja atuação abrange a Comarca de Ivinhema.

No ato da entrega solene, ocorrida na data de 19 de março de 2021, da respectiva garagem unidade do 3ºGPMA de Batayporã/Batalhão de Polícia Militar Ambiental/CPE, estavam presentes: o Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, o Comandante 3ºGPMA de Batayporã ST QPPM Gilson de Lima, Prefeito Municipal de Batayporã o Sr. Germini da Roz Silva, além dos representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Andradina.

O Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki destacou a importância do projeto de reformas da polícia militar ambiental em razão da grande demanda na Região do Vale do Ivinhema. Pontuou ainda que a proteção ao meio ambiente só se garante por intermédio de atividades fiscalizatórias, as quais na região dependem muito da Polícia Militar Ambiental.

Na oportunidade ainda foram discutidas ações de cooperação e colaboração com entre Ministério Público e Polícia Militar Ambiental a fim de garantir melhorias na fiscalização e nos procedimentos relacionados à Comarca de Ivinhema. 



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE