Aconteceu no ultimo dia 15 de agosto a convenção do DEM (Partido de DEMOCRATAS) que constituiu o Diretório Municipal aqui em Ivinhema.
O Site Aconteceums apurou com o presidente do partido, Valdemir Feliciano da Silva popular Tutinha Preto que o partido vem se fortalecendo cada dia mais em nosso município e se concretizando para um novo cenário politico e aguarda a janela eleitoral que acontece em abril de 2020 para a vinda do vereador Juliano Ferro como pré-candidato a prefeito.
Diretório municipal ficou constituído da seguinte maneira, presidente Valdemir, vice-presidente Alessandro Ribeiro, secretario Aldo, tesoureiro Almir, membros Edmilson e Luís Carlos, conselho fiscal André e Danilo, delegada suplente Zeine e no conselho consultivo Ismael.
O partido tem apoio de grandes nomes no cenário politico atual como Murilo Zauith vice-governador do estado, Deputados Estaduais Barbosinha e Zé Teixeira, Deputada Federal exercendo a função de Ministra da Agricultura Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta hoje atual como ministro da saúde.
Tutinha destacou que “Nosso partido é jovem e estamos atrás e abertos para novas filiações para mudar o senário politico de Ivinhema e na próxima eleição de 2020 iremos lançar nomes para vereadores e prefeito”.