Sucuris gigantes são flagradas por fotógrafo durante expedição em rios de MS

Em águas cristalinas, cobras de quase 7 metros foi registrada para o National Geographic

| MIDIAMAX


Fotos: Daniel de Granville

Chamas de ‘Anacondas Brasileiras’, sucuris gigantes, de quase 7 metros, floram flagradas nas águas cristalinas de rios de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, durante uma expedição de fotógrafos em Mato Grosso do Sul.

As fotos impressionantes foram registradas pelo biólogo Daniel de Granville, que estava na expedição a serviço do canal National Geographic. Ele passou meses em campo e chegou a flagrar vários ciclos da natureza, como uma onça-pintada escalando e carregando um jacaré na boca.  “Essa é a minha foto que melhor mostra a força impressionante da onça-pintada!', disse.

Outro registro, compartilhado pelo Photo In Natur, foi da reprodução de sucuris, próximo aos rios do município. No ano passado, a expedição havia sido cancelada, por conta da pandemia, atrasando os registros raros de imagens durante o inverno.

“As fêmeas enormes são muito maiores e podem pesar mais que os machos em até 40 vezes. Observe a cabeça da fêmea em muda no canto superior direito e a do macho no centro do quadro. A região onde estamos baseados, no Centro-Oeste do Brasil, é provavelmente a melhor área do mundo para ver esses incríveis répteis em ação, tanto acima quanto abaixo da água', escreveu.

Fotos: Daniel de Granville



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE