Aconteceu ontem, na dependência da Loja Maçônica Vale do Ivinhema n. 2.027, uma sessão conjunta comemorativa ao dia do maçom com membros das  Loja Maçônica Vale do Ivinhema n. 2.023 e Loja Maçônica 11 de Novembro n. 28, ambas de Ivinhema-MS.

 

A reunião foi realizada graças aos esforços dos Veneráveis Mestres Sami Marouf Abdel Jalil, da Loja 11 de Novembro e Renato Campos, da Loja Vale do Ivinhema-Ms., cuja finalidade foi a comemoração do dia do maçom, sendo o evento comemorado pela comunidade maçônica Ivinhemense com muito afinco.

 

O evento contou com a presença maciça dos membros de ambas as lojas, sendo que a data é comemorada  no dia 20 de agosto em alusão ao movimento maçônico para a Independência do Brasil que ocorreu alguns dias depois (07 de setembro de 1.822).

 

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista, tendo como princípios a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças, nações; igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, a raça ou a nacionalidade; a fraternidade de todos os homens, já que somos todos filhos do mesmo CRIADOR e, portanto, humanos e como consequência, a fraternidade entre todas as nações.

 

Os Maçons é uma pequena comunidade de pessoas que são convidadas a participar e que depois de membros se tornam uma sociedade, onde seguem princípios de democracia, igualdade, fraternidade e liberdade.

 

Eles são discretos e buscam ter uma vida de bons costumes, dentro de uma vida religiosa,  com respeito a família e as pessoas em geral.  Estima-se que faça parte desse grupo cerca de seis milhões de integrantes em todo o mundo.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE