Em dia de lotação máxima de UTIs, Guarda acaba com festa de gravação de DVD

Conveniência onde o evento acontecia foi interditado pela Vigilância Sanitária

| CAMPO GRANDE NEWS


Clientes estavam no local sem respeitar distanciamento e sem usar máscara. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (9) dados da Secretaria Estadual de Saúde apontavam para uma realidade crítica instalada em Mato Grosso do Sul, que por causa do avanço da covid-19, atingiu lotação máxima dos leitos exclusivos para pacientes com a doença. Enquanto isso, “batida' da Guarda Municipal flagrou diversas aglomerações e até interditou festa de gravação de DVD.

De acordo com a Guarda, a conveniência onde o evento acontecia, em um posto de gasolina na Avenida Ernesto Geisel, foi interditada por promover aglomeração, não respeitar distanciamento entre as mesas, deixar de fiscalizar o uso de máscara e compartilhamento de narguilé.

No anúncio do evento, panfleto convida para a gravação do DVD de uma dupla sertaneja, com direito a participação especial de outros cantores. “Pra ouvir tomando uma', diz o chamado.

Em imagens feitas no evento é possível ver dezenas de pessoas no ambiente. Os clientes não usam máscaras e estão muito próximos um dos outros, sem respeitar o distanciamento de segurança contra o novo coronavírus.

Na mesma noite, outros 175 comércios foram fiscalizados e receberam orientação dos gentes. Nas ruas, fiscais abordaram 196 veículos e flagraram quatro pessoas dirigindo sem CNH, duas sem documento e duas foram flagradas conduzindo alcoolizadas.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE