Crueldade: Homem é preso por abandonar esposa paraplégica sem comida no MT

Vítima estava acamada, com a saúde bastante debilitada

| MIDIAMAX


Unidade da Delegacia de Defesa da Mulher no MT. Foto: Divulgação

Homem de 51 anos foi preso em flagrante pela DDM (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher), na cidade de Cáceres (MT), nesta terça-feira (02), após abandonar a esposa paraplégica que vivia em condições desumanas. A vítima foi resgatada pela Polícia Civil.

Após denúncia, os policiais foram até a residência do casal, no bairro Vila Real. Lá, encontraram a mulher de 46 anos acamada em razão de um AVC. Ela estava com o corpo raquítico, sem comer, sem beber e com a mesma fralda o dia todo.

Ela disse que o marido ficava fora e a deixava sozinha, retornando apenas de madrugada. Explicou ainda que, quando o questionava a respeito do abandono, era insultada e humilhada. Na casa, os policiais constataram que não havia alimentos na geladeira, apenas restos de bolachas. 

’A mulher também revelou que o marido recebia e ficava com todo o dinheiro de sua aposentadoria. Em entrevista com os vizinhos, estes confirmaram que o esposo aparecia apenas de noite. 

Diante da situação, a Polícia Civil solicitou apoio da assistência social da Prefeitura de Cáceres e também acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou a vítima até o hospital  para receber atendimento médico adequado, pois ela apresentava a saúde bastante debilitada.

Conforme a delegada titular da DDM, Judá Marcondes, no final do atendimento da ocorrência, o marido da vítima chegou no local e foi detido, sendo encaminhado à unidade policial para esclarecimentos. Depois de ser ouvido, foi autuado em flagrante pelos crimes de  maus-tratos e abandono de incapaz.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE