Campo Grande teve 5 prisões em ofensiva nacional contra o PCC

9 estados entre eles Mato Grosso do Sul são alvos da operação do Gaeco

| MIDIAMAX/THATIANA MELO


(Henrique Arakaki, Midiamax)

Já foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (15) cinco mandados de prisão durante deflagração da operação contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Campo Grande. Nove estados brasileiros são alvos da operação.

‘Negão’, o disciplina do PCC foi preso no Jardim Inápolis. Ele estava foragido acusado do crime de roubo. Hugo Vinicius Crisanto de Lima, de 25 anos, também foi preso durante a operação. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

Uma outra pessoa também foi detida durante a operação e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga. 15 mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul. O número de presos ainda não foi revelado. A operação conta com apoio de equipes do Batalhão de Choque e da 11º Companhia Independente da Polícia Millitar.

Nove estados brasileiros estão entre os alvos da operação, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.

O presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, garantiu que esse tipo de enfrentamento seguirá ocorrendo em todo o Brasil. “Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias', assegurou Gaspar, que é também procurador-geral de Justiça de Alagoas.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE