Hospital Regional de Dourados já tem quase 30% de área construída

Obra integra o sistema de regionalização dos serviços de saúde e vai ampliar atendimento na região

| MIDIAMAX


Obra fica às margens da BR-163, em Dourados. (Foto: Divulgação)

As obras de construção do Hospital Regional de Dourados avançam e geram expectativas nos moradores sobre aumentos de leitos e ampliação nos atendimentos. A previsão de investimentos é de 38,4 milhões e irá reforçar a assistência em saúde na região, que abrange 33 municípios do Estado.

Localizada nas margens da rodovia BR-163, a obra já tem 27,5% da sua estrutura construída e a expectativa é que fique pronta em novembro deste ano. A base da construção já está bem desenvolvida, com os serviços em pleno vapor, dispondo neste momento de 86 trabalhadores em campo.

A unidade está sendo construída para atender os pacientes de alta complexidade de toda região da grande Dourados, em um projeto que conta com recursos estaduais e federais. Ela vai dispor de diversas especialidades médicas, como enfermaria, isolamentos, UTI adulto, UTU Neonatal e pediátrica.

O hospital também terá à disposição da população,  leitos de observação, centro cirúrgico e obstétrico, unidade de nutrição, farmácia, pronto atendimento e observação, isolamento, recuperação e pós-anestesia, assim como anexo de serviços, em um total de 210 leitos.

A engenheira responsável pela obra, Viviane Carbonaro, ressaltou que neste momento está sendo realizada a parte das instalações elétricas, hidráulicas, alvenaria, reboco e já finalizando a chamada “superestrutura', que se trata dos pilares e vigas do prédio, além de já seguir os trabalhos de contra piso.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a unidade estará disponível para uma população de mais de 800 mil pessoas da (região) grande Dourados, Conesul e Fronteira, que precisam deste novo complexo de saúde.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE