GAECO nas ruas: operação contra facção criminosa cumpre mandados em MS e mais 8 estados
Em MS, 15 mandados de prisão estão sendo cumpridos
| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL E DANY NASCIMENTO
Operação do Gaeco (Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) contra integrantes de facções criminosas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), em Mato Grosso do Sul e outros estados, já que a operação é nacional, articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) - colegiado que reúne os Gaecos de todos os estados brasileiros.
De forma simultânea, além do Estado, as diligências ocorrem no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro.
São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos. Ao todo, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.
Acompanhando a operação, o presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, garantiu que esse tipo de enfrentamento seguirá ocorrendo em todo o Brasil. “Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias”, assegurou Gaspar, que é também procurador-geral de Justiça de Alagoas.
Em Mato Grosso do Sul são 15 mandados de prisão estão sendo cumpridos contra integrantes de facção criminosa com atuação no estado.