Batalhão divulga balanço da ''Operação Carnaval'' no Vale do Ivinhema

Várias pessoas foram levadas à Delegacia por infração de medida sanitária

| JORNAL DA NOVA


Batalhão divulga balanço da ''Operação Carnaval'' no Vale do Ivinhema - Foto: Polícia Militar/Divulgação

O 8ºBPM (8º Batalhão de Polícia Militar) divulgou, nesta quinta-feira (18), os resultados das ações realizadas durante os seis dias de policiamento reforçado durante a “Operação Carnaval”, no Vale do Ivinhema.

Segundo a assessoria, foram realizadas 648 abordagens a pessoas dentre elas quatro eram foragidas da Justiça com mandado de prisão, as quais foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Várias pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por infração de medida sanitária, e tiveram seus aparelhos de som apreendidos, na cidade de Angélica, onde no meio de um canavial estavam realizando competição de som automotivo em volumes imoderados, perturbando moradores próximos ao local.

Em Novo Horizonte do Sul, um grande número de jovens estavam aglomerados, consumindo bebidas alcoólicas, em torno de um veículo, com som excessivamente alto. O autor e proprietário do veículo, ao visualizar a viatura se aproximando, tentou empreender fuga, mas foi abordado pela equipe policial, teve seu som apreendido e foi conduzido à Delegacia em Ivinhema.

 

Várias blitzes preventivas foram efetuadas, totalizando 389 veículos abordados, em decorrência, foram elaborados 53 autos de infração, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia por praticar direção perigosa, seis veículos removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por possuir irregularidades, e duas pessoas presas em flagrante por dirigir embriagadas.

A Polícia Militar também recuperou uma moto pouco tempo depois de ser furtada, o fato aconteceu na cidade de Ivinhema, onde a vítima foi até os policiais e relatou que um indivíduo havia acabado de furtar sua moto, seguindo direção ao bairro Triguinã. Com base nas informações, os policiais saíram em diligências e localizaram a motocicleta momentos depois, às margens de uma estrada vicinal.

A Operação Carnaval também contou com o combate ao tráfico de drogas, em Nova Andradina, no bairro Horto Florestal, um jovem, de 20 anos, foi preso com 186 gramas de crack e 72 gramas de cocaína.

Outros dois autores foram presos na avenida Eurico Soares de Andrade, os mesmos ao avistarem a viatura, saíram em fuga com a motocicleta, praticando direção perigosa, sendo logo em seguida, abordados pela equipe policial, com eles foram encontradas cinco trouxinhas de crack. Na cidade de Batayporã outro jovem, de 18 anos, foi preso com 10 paradinhas de crack.

Todos eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE