IVINHEMA: Prefeitura encerra convênio com duas entidades sociais; número pode aumentar

Este número de cortes a Entidades Sociais do município ainda pode aumentar, visto que outras ainda não foram renovadas.

| REDACAO ACONTECEUMS


Foto: Divulgação/Facebook

No início desta semana, duas entidades sociais do munícipio emitiram notas informando sobre a mesma situação, um encerramento repentino por parte da Prefeitura Municipal do repasse de convênio financeiro para ajuda de custeio gerais.

Projeto Nova Jerusalém

Uma das entidades trata-se do Projeto Nova Jerusalém, que vem prestando serviços há quase 20 anos, principalmente de acolhimento em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município. A coordenação pela nota informou que o Projeto realiza em média 340 atendimentos mensais, multiplicado por 12 ,no período de um ano alcança em torno de 4.080 atendimentos anualmente, seja para migrantes de passagem, mulheres e crianças envolvidas em violência doméstica, pessoas em situação de rua que estejam em tratamento, entre outros.

O Projeto Nova Jerusalém informou que devido a gestão atual do município não renovar o convênio declarando a entidade como desnecessária (não importante), terão que encerrar por tempo indeterminado os trabalhos de acolhimento, mas tentarão buscar uma solução para a situação.

Fundação Nelito Câmara

A outra a se manifestar foi a Fundação Nelito Câmara, após o Prefeito Juliano Ferro (DEM) ter citado seu nome durante uma entrevista em rádio local. A Diretoria da Fundação, em resposta, classificou as declarações afrontosas e de cunho puramente político, mesmo a Fundação sendo isenta neste assunto e nunca ter se posicionado partidariamente.

A Diretoria da Entidade lembrou que a mesma existe há 17 anos, tendo o Ministério Público como órgão regulador, a quem todas as contas são prestadas. Informou que já foram atendidas diretamente mais de 3.000 crianças e adolescentes apenas nos cursos permanentes, entretanto, se levar em conta os cursos temporários, as parcerias com as escolas, com outras entidades e com as igrejas, esse número passa de 30 mil atendimentos, além do público do Cinelito que ficou nove anos com programação semanal. Por fim, disseram que continuarão com a missão de servir as pessoas, dentro das limitações impostas pelo poder público, mas terão que diminuir os atendimentos e ações.

Este número de cortes a Entidades Sociais do município ainda pode aumentar, visto que outras ainda não foram renovadas. 

 

Confira as notas na íntegra e a resposta do Prefeito Juliano nas matérias abaixo:

IVINHEMA: Projeto Nova Jerusalém suspende serviços de acolhimento por falta de recursos municipais; Prefeitura emite nota

Fundação Nelito Câmara responde acusações do Prefeito Juliano Ferro



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE