Flamengo vence em casa e segue na cola do Internacional na briga pelo título
Time rubro-negro terá decisão antecipada na próxima rodada contra o líder Internacional
| JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS
Jogando em casa o Flamengo entrou em campo neste domingo (14), precisando vencer o Corinthians para seguir vivo na busca do título nacional pelo segundo ano consecutivo. Fazendo valer o mando de campo, o rubro-negro venceu o time paulista por 2 a 1. Com o resultado, a equipe carioca mantém a perseguição ao líder Internacional, que está um ponto na frente na tabela do campeonato.
Aos nove minutos do primeiro tempo, Willian Arão abriu o placar após cruzamento de Arrascaeta. Léo Natel descontou para Corinthians ainda no primeiro tempo e Gabigol garantiu os três pontos em um lance marcado pela decisão da arbitragem que em um primeiro momento marcou impedimento, mas depois de muita demora o VAR confirma que a posição era legal e o gol.
Enquanto jogava no Maracanã, o rubro-negros torciam por um revés do líder Internacional contra o Vasco da Gama.
Em São Januário o Internacional foi um visitante indigesto e venceu o Vasco por 2 a 0 para seguir firme na liderança. O primeiro gol colorado saiu depois de cruzamento e uma cabeçada certeira de Rodrigo Dourado. Antes da validação do gol houve uma pane no VAR que revoltou os vascaínos. Dourado cabeceou em posição duvidosa e a tecnologia não funcionou. Depois de três minutos, o árbitro confirmou o gol.
Precisando somar ponto para se afastar da zona do rebaixamento, o Vasco partiu para o ataque e sofreu pênalti em passe de Benítez para Cano. O árbitro consultou o VAR e confirmou a penalidade. Na cobrança, o atacante argentino bateu para fora. O Internacional sacramentou a vitória com o artilheiro Thiago Galhardo aos 42 minutos do segundo tempo. Com a vitória o Internacional segue na liderança, dois pontos a frente do vice-líder Flamengo.
O Internacional volta ao Rio de Janeiro no próximo domingo, às 15h (horário de MS), contra o Flamengo, no Maracanã. Em caso de vitória o colorado se sagra campeão. Em caso de empate, o campeão só será conhecido na última rodada.