IVINHEMA: Pela primeira vez não haverá ponto facultativo no feriado de Carnaval

A justificativa trata da situação especial para enfretamento de emergências de saúde pública decorrentes do Coronavírus

| REDACAO ACONTECEUMS


Prestes a completar um ano desde que desencadeou pelo país, a pandemia de Covid-19 fez com que praticamente todos os eventos que iriam acontecer em 2020 fossem cancelados. Neste momento de agravamento da situação sanitária, tudo indica que o primeiro semestre de 2021 não será diferente e, pela primeira vez, Ivinhema não terá ponto facultativo de todos os dias de Carnaval.

A Prefeitura Municipal divulgou o Decreto nº 149, de 08 de Fevereiro em que Decreta Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais somente no dia 16/02 (terça-feira de carnaval), sendo que no dia 15 (segunda-feira) e no dia 17 (quarta-feira de cinzas) permanecem com os horários de expediente e atendimento ao público sem alterações.

A justificativa trata da situação especial para enfretamento de emergências de saúde pública decorrentes do Coronavírus, visto que os números de infectados e mortes tem aumentado drasticamente nas ultimas semanas, com Ivinhema inclusive sendo um dos municípios que mais tem registrado casos no estado em proporção pelo número de habitantes.

Nossa reportagem entrou em contato com a Dra. Irene Jesus dos Santos, presidente SINSPIV (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ivinhema), que informou que após conversar com Secretário de Finanças e o Jurídico da Prefeitura, foi informada ter sido uma decisão do Prefeito Juliano Ferro (DEM), mesmo assim o sindicato aguarda agenda com o prefeito e as justificativas de manter a prestação dos serviços, já que o estado decretou ponto facultativo e existem órgãos municipais que dependem dos órgãos estatuais para realizar os trabalhos.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE