ANGÉLICA: Prefeitura Municipal realiza treinamento com equipes de Secretários e Servidores

| REDACAO ACONTECEUMS


A Prefeitura Municipal de Angélica realizou na última quarta-feira (03), o treinamento com a equipe de Secretários e Servidores, com o tema pautado sobre compras públicas aplicadas ao setor público.

Esteve presente na ocasião o Prefeito Interino Sr. Geraldo Rodrigues (Boquinha), os Secretários Municipais,  além de todo o setor de compras, licitações e demais áreas.

O Prefeito destacou sobre a importância de uma boa gestão administrativa, dos procedimentos de compras de bens e serviços na administração pública municipal, sendo essencial para a eficácia dos serviços públicos, pois a maioria das ações e políticas públicas dependem de insumos (bens e serviços) para que possam ser realizadas. O Prefeito disse que grande desafio aos gestores é comprar de maneira eficiente, obedecendo os trâmites e embaraços legais com a escassez de recursos.

No treinamento, foram tratadas técnicas de planejamento e instrução dos procedimentos de compras, inovações e novas obrigações impostas pela legislação, bem como aspectos contábeis e orçamentários referentes as despesas públicas. O treinamento foi ministrado pela equipe de Controle Interno Municipal, em parceria com as Secretarias de Fazenda e Administração.

Todas as medidas de segurança contra a proliferação do COVID-19 foram devidamente tomadas, sendo obrigatório o uso de máscara no local, além da higienização com álcool gel e o distanciamento obrigatório.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE