Justiça mantém preso motorista que matou dois na Guaicurus ao fugir em Campo Grande
‘Ameaçado de morte, qualquer um fugiria correndo’, alega defesa, que contesta velocidade de 100 km/h
| MIDIAMAX
Foi negada a liberdade Vinicius de Oliveira Gonçalves acusado da morte dos amigos Jair Ferreira de 49 anos e Mauro Jorge Pereira Nantes de 54 anos, em um acidente nesta quinta-feira (4), na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, mas apesar de negada a sua liberdade, na próxima segunda-feira (8), a defesa deve entrar com pedido da revogação da prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (5).
O advogado de defesa, Marcos de Jesus Assis disse ao Jornal Midiamax que seu cliente afirmou que estava a 80 km/h e que já vinha sendo ameaçado de morte pelo ex-marido da mulher com quem estava há algum tempo, e que as ameaças estavam sendo feitas pela rede social Instagram.
“Qualquer um que se sentisse ameaçado também fugiria correndo', disse o advogado que afirmou que Vinicius não tinha intenção de matar ninguém, mas que estava com medo por que quando foi abordado o homem fez menção de estar armado. O advogado ainda disse que Vinicius tem bons antecedentes criminais, residência fixa e trabalho, ele seria motorista de aplicativo.
O MPMS (Ministério Público Estadual) pediu pela prisão, “é evidente que um crime desta natureza – duplo homicídio – mormente nas circunstâncias em que ocorrera – alta velocidade em via pública de grande fluxo de veículos – traz em seu bojo inquietação e insegurança no trânsito à sociedade, pois a desestrutura, por isso, exige-se resposta rápida, eficiente e eficaz do Poder Judiciário a fim de se evitar sensação de impunidade, temor no seio da coletividade e descrédito dos poderes constituídos'.
Por fim, “Aliás, cumpre asseverar que a segurança no trânsito é um bem comum nos termos do § 2º, do artigo 1º, do Código de Trânsito Brasileiro, que a todos pertencem, sendo necessário o seu equilíbrio para viver-se em comunhão, devendose, por consequência, resguardar, por ora, a ordem pública que à toda evidência ficou abalada com o fato'.
O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Jair e Mauro estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O motociclista que provocou o acidente fugiu.
Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?'. Em seguida ele a levou do local.