Em ritmo de treino, Palmeiras empata com o Botafogo pelo Brasileirão

Equipe alviverde embarca daqui algumas horas para o Catar, onde vai disputar o Mundial Interclubes da Fifa

| NYELDER RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Emerson Santos comemora gol marcado hoje (Foto: Marcel Zambrana/AGIF)

Em um duelo sem muitas emoções e válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2020, o Palmeiras recebeu nesta tarde de terça-feira (2) no Allianz Parque o Botafogo e ficou no empate. O time paulista jogou com um time recheado de reservas, já que no sábado se consagrou campeão da Libertadores e logo viajará para o Mundial Interclubes.

O placar do jogo foi 1 a 1, com Emerson Santos abrindo o marcador para o Verdão ainda na etapa inicial, enquanto o Fogão conseguiu o empate com Rafael Navarro só no segundo tempo. A partida, de um modo geral, teve ritmo de treino.

Depois de hoje, o Palmeiras estaciona na sexta colocação da tabela de classificação, com 53 pontos somados, enquanto o Botafogo segue na 20ª posição, lanterna da competição, com 24 pontos. A rodada termina só amanhã (3), com o jogo entre Santos, adversário derrotado pelo Palmeiras na final continental, e o Corinthians.

Bem postado em campo, o Palmeiras soube controlar melhor o jogo no primeiro tempo no Allianz Parque. O gol veio logo aos 15 minutos, após Gustavo Scarpa cruzar bola na pequena área para Emerson Santos, que subiu sozinho e cabeceou precisamente.

A vantagem do Verdão poderia ser ainda maior, quando Willian saiu cara a cara com Diego Cavalieri, mas chutou e parou em grande defesa do goleiro alvinegro. Contudo, o Botafogo adotou outra postura na etapa final, melhorou a marcação e chegou ao empate.

Aos 14 minutos, Matheus Nascimento aproveitou vacilo de Lucas Lima, roubou a bola e tocou para Rafael Navarro. O jovem atacante ajeitou para a perna direita e mandou um balaço no cantinho de Weverton, que seguiu titular nesse jogo.

O duelo passou a ficar mais truncado e com marcação forte após o gol de empate do alvinegro. Os goleiros quase não foram exigidos embaixo das traves. No fim, a igualdade prevaleceu e a faixa de campeão da América do Palmeiras não foi carimbada.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE