Com 849 infectados em 1 dia, fevereiro começa com média de 14 mortes por covid

Atualmente, conforme boletim, taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva na Capital é de 72%

| CAMPO GRANDE NEWS


Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande (Foto: Silas Lima/Arquivo)

Boletim epidemiológico da covid-19 traz 849 infectados e 16 mortos pela doença em Mato Grosso do Sul, inseridos nas últimas 24 horas no banco de dados estadual. Com isso, o Estado totaliza 162.220 casos e 2.937 óbitos desde o início da pandemia, em março.

É importante ressaltar que a média móvel de sete em sete dias tem apresentado redução considerável nas últimas semanas - agora está em 14 vítimas fatais por dia, mas estava em 16,41 há 14 dias.

Mesmo assim, janeiro registrou 552 mortes, pouco menos que os 584 de dezembro. Isso faz com que o mês passado tenha sido o segundo pior em todo o período pandêmico no Estado.

Quanto a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de unidades hospitalares da macrorregião de Campo Grande, há 72% das vagas preenchidas. Dessas, maior parte não são de pacientes com o coronavírus.

As novas mortes entraram para a conta de Campo Grande (4), Ivinhema, Ponta Porã (2), Nova Andradina (2), Aparecida do Taboado, Caracol, Jateí, Dourados, Cassilândia, Naviraí e Anastácio.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE