Operação contra narcotráfico faz buscas e prisões em duas cidades de MS

Quatro mandados de busca e três de prisão temporária estão sendo cumpridos em Dourados e Ponta Porã

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Revólver, dinheiro, celulares e caderno com anotações apreendidos hoje (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou hoje (29) a Operação Pé Na Estrada, para desarticular quadrilha de traficantes de drogas. Com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e Dourados.

Segundo a PF, as investigações começaram após duas prisões em flagrante por tráfico de 14,5 toneladas de maconha, no ano passado. A partir daí a polícia identificou a rede criminosa responsável pelo envio de carregamentos de entorpecentes da fronteira com Paraguai para diversos Estados do país.

Em dos endereços das buscas de hoje os policiais encontraram um Fiat Uno sendo preparado com compartimento oculto para transporte de drogas. Ocorreram duas prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. Também foram apreendidos R$ 4 mil em espécie e dois veículos de alto valor aquisitivo.

O grupo investigado cuidava da logística do transporte de drogas e utilizava caminhões carregados com grãos para ocultar a droga, estratégia bastante usada pelas quadrilhas para tentar burlar a fiscalização policial.

Conforme a PF, o nome da operação faz referência ao grupo de mensagens em aplicativo que a organização utilizava para trocar informações entre os “batedores' de estrada. Devido à pandemia da covid-19, a PF distribuiu equipamentos de proteção a todos os envolvidos na missão para preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE