Famosa 'saidinha': 1,3 mil presos serão liberados no Dia dos Pais em MS
A liberdade começa a valer no às 6h do dia 9 de agosto e vai até às 16h do dia 15
| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL
Em Mato Grosso do Sul, 1.308 detentos que cumprem pena no regime semiaberto conseguiram a liberação para a saída do Dia dos Pais. A liberdade começa a valer no às 6h do dia 9 de agosto e vai até às 16h do dia 15. Destes, 360 são presos das unidades prisionais do interior, sendo em Coxim, Três Lagoas, Ponta Porã, Amambaí, Paranaíba e Naviraí.
Em Campo Grande, entre homens e mulheres, 948 conseguiram o benefício. O calendário das saídas temporárias de 2019 foi estabelecido por portaria da 2ª Vara de Execução Penal da Capital, assinada ainda em 2018.
No entanto, apenas em Dourados que cumpre a portaria da 3ª Vara de Execução Penal, os detentos não tem saída temporária para datas específicas, sendo liberados ao longo do ano, de acordo com a decisão judiciária.
O preso precisa ter cumprido 1/6 da pena, se réu primário ou ¼ da pena no caso de ser reincidente, ter bom comportamento e comprovante de residência. A saída temporária é concedida por prazo não superior a 7 dias, e pode ser renovada por mais 4 vezes durante o ano, com prazo mínimo de 45 dias entre uma e outra.