Cuidado com os golpistas que oferecem muito dinheiro, em troca de nada

Métodos de engenharia social manipulam, enganam os usuário, os forçam a cometer erros e fornecer informações confidenciais

| CAMPO GRANDE NEWS


Todas as informações e credenciais dos clientes da Binomo são confidenciais, uma segurança extra para os usuários. (Foto: Divulgação)

Qualquer área da atividade humana relacionada ao dinheiro atrai pessoas desonestas e a negociação não é exceção. “Vou dobrar seus investimentos! Envie-me R$ 100, eu devolvo R$ 200!". Você provavelmente já viu esse tipo de declaração no Facebook, Instagram e em outras redes sociais.

Não se preocupe, a Binomo ajudar você a não se tornar uma vítima de golpistas que oferecem muito dinheiro em troca de nada. É melhor prevenir do que remediar, então aqui está nosso guia para você se proteger.

Métodos típicos de golpe

Os golpistas, geralmente, usam métodos de engenharia social para manipular e enganar os usuários e forçá-los a cometer erros e fornecer informações confidenciais.

Uma das formas mais populares é quando eles contatam pessoas nas redes sociais se passando por um agente oficial da Binomo. O golpista convence a vítima a investir através do envio de fundos diretamente para uma conta específica.

Outro método popular é criar a sensação de dinheiro fácil. O golpista se oferece para gerenciar sua carteira de negociação a fim de dobrar ou até triplicar o saldo da sua conta. Em suas mensagens, eles gostam de usar frases como:

Os golpistas estão ficando cada vez mais criativos, então você deve ter muito cuidado para não se tornar vítima de seus truques. Se você vir algo assim, ignore e informe a nossa equipe de suporte.

Como evitar ser vítima de um golpe

Siga estas regras básicas para se manter seguro ao negociar. Não há nada de inovador aqui; elas são baseadas nas situações mais comuns que você pode encontrar:

Como a Binomo protege você

A Binomo bloqueia contas falsas regularmente.

A Binomo toma medidas preventivas bloqueando as páginas de golpistas. Usamos um software especial para procurar contas falsas da Binomo e relatá-las aos administradores das redes sociais.

Confidencialidade da conta

Todas as informações e credenciais dos clientes da Binomo são confidenciais. A equipe nunca solicitará acesso à sua conta para negociar, nem pedirá dinheiro para fazer um depósito em seu nome.

Prova de identidade

No caso de qualquer atividade suspeita, a Binomo pode exigir a verificação da sua identidade. Consequentemente, os saques serão limitados até que o procedimento seja concluído. Isso ajuda a proteger os clientes e a própria empresa contra golpistas.

Se alguém entrar em contato com você afirmando ser um representante da Binomo e pedindo que você envie dinheiro, escreva para a equipe de suporte da Binomo. Você pode enviar um e-mail para [email protected] ou contatá-los diretamente na plataforma.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE