Mulher que deu à luz trigêmeos em SC vai para UTI horas após parto
Ela precisou de uma intervenção cirúrgica, conforme hospital. Bebês Vitória, Breno e Valentina nasceram na tarde de terça-feira em Itajaí e estão bem.
| POR JOANA CALDAS, G1 SC
Camila Cassimiro da Conceição, que deu à luz trigêmeos em Itajaí na terça-feira (26), precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou o Hospital Marieta Konder Bornhausen. De acordo com a unidade, a paciente teve um problema de saúde após o parto e precisou de cirurgia. Os bebês estavam bem até 14h30 desta quarta-feira (27). Eles não precisaram de UTI.
Até esse horário, a mãe deles estava internada na UTI em estado grave. Ela teve uma alteração do pulso ainda na noite de terça, algumas horas após o parto. Por causa do sigilo médico, o hospital não informou mais detalhes.
Nascimento dos trigêmeos
Camila teve um filho na primeira gestação e dois na segunda. Com o nascimento na terça de Vitória, Breno e Valentina, ela saltou de mãe de três para seis crianças. O crescimento da família foi em progressão aritmética.
Moradora da mesma cidade, os pais escolheram o Hospital Marieta Konder Bornhausen para o nascimento dos bebês. Segundo a unidade de saúde, eles nasceram sem nenhuma dificuldade.
Em dezembro de 2020, Santa Catarina registrou outro caso curioso envolvendo trigêmeos. Os bebês nasceram em Criciúma, no Sul catarinense, com uma diferença de 11 minutos entre o primeiro e o terceiro.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o primeiro bebê, uma menina, nasceu às 11h26, pesando 1,3 quilo; depois, às 11h33, veio um menino com 1,360 quilo; e em seguida, às 11h37, mais uma menina, com 1,380 quilo. Os pais são moradores de Içara, na mesma região.