Em 24h, homem quebra tornozeleira, ameaça ex e foge
Autor das agressões tem nove passagens pela polícia por violência doméstica
| KEROLYN ARAúJO E BRUNA MARQUES / CAMPO GRANDE NEWS
Homem, 32 anos, com nove passagens pela polícia por violência doméstica, está sendo procurado por romper tornozeleira eletrônica e ameaçar a ex. O caso ocorreu em Campo Grande.
Ao Campo Grande News, a delegada Fernanda Félix, titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), contou que a vítima, também de 32 anos, namorou com o autor durante 11 meses e que, a cerca de um mês, rompeu o relacionamento.
Segundo a delegada, a vítima procurou a delegacia, denunciou o ex por violência doméstica e solicitou medida protetiva. Na noite da última segunda-feira (25), ele começou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
Logo após colocar o aparelho, o agressor ligou para a ex-namorada, mas ela não atendeu. Então, ligou para a mãe da vítima e fez ameaças, dizendo que iria fazer o 'diabo' e que pagaria alguém para fazer coisas com a ex quando ela estivesse saindo da balada. Ele também frizou que não mandaria matá-la, mas que a prejudicaria.
'Ontem (26), o autor rompeu aparelho e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) entrou em contato com a vítima, informando que haviam perdido o sinal e que ele poderia estar rondando', disse a delegada.
A Polícia Militar foi à casa do agressor, no Bairro Monte Castelo, mas ele não foi localizado. Ainda segundo a delegada, o rapaz tem uma passagem pela polícia por contrabando e descaminho e outras nove por violência doméstica. Seis delas foram feitas pela ex-namorada.