Os excelentes resultados da vacinação em Israel

| MáRIO SéRGIO LORENZETTO / CAMPO GRANDE NEWS


Vacina não trás resultados? Israel responde àqueles que militam contra as vacinas. Cerca de 45% da população de Israel tinha recebido a vacina até 25 de janeiro.  O país do Oriente, considerado um  exemplo em vacinação (junto com a Arábia Saudita e Omã), tinha administrado 3,8 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Pfizer. Receberam a primeira dose em torno de 2,5 milhões de pessoas. Outros 1,3 milhões, receberam duas doses.

0,014% dos vacinados contraíram covid-19. Os pesquisadores acompanharam os primeiros 428 mil israelenses que tinham recebido as duas doses da vacina, dessas, apenas 63 (0,014%) foram contaminadas. E a melhor notícia: nenhuma apresentou sequer sintomas leves. Também fizeram uma pesquisa exclusiva com idosos (Israel está vacinando inclusive jovens de 16 anos). Nessa segunda pesquisa, acompanharam 430 mil idosos com mais de 60 anos que haviam tomado a primeira dose. Notaram que 60% deles não havia se infectado após a administração do imunizante. Os 40% que se infectaram, tiveram apenas sintomas leves.

Quem tomou a vacina infecta os outros. Infelizmente Israel não conseguiu responder essa questão que vem perturbando os pesquisadores. Por isso, mesmo em Israel, onde cerca de metade da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina, ainda são mantidas medidas de distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscaras.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE