Estado investe R$ 3,6 milhões em itens de biossegurança para volta às aulas

Aulas retornam em março com três planos previstos: presencial, hibrido e remoto, que serão definidos por secretarias

| MIRIAN MACHADO / CAMPO GRANDE NEWS


Aulas devem voltar em março com 1,3 milhões de itens de segurança contra o covid-19 (Foto: Governo)

Com previsão de retorno em março, as aulas na REE (Rede Estadual de Ensino) contará com 1,3 milhões de itens para a prevenção contra o coronavírus. Ambos serão destinados às 347 escolas estaduais dos 79 municípios.

Entre os itens, há termômetros, luvas, máscaras,  borrifadores, álcool gel 70, dispenser em totem, e materiais de limpeza, tudo em grandes quantidades.

Há três planos de retorno das aulas: presencial, hibrido e remoto, mas a decisão definitiva será tomada entre as secretárias de educação e saúde.

Todo esses itens serão utilizados na nova rotina escolar conforme o protocolo de volta às aulas elaborado por uma comissão composta por 21 instituições, como por exemplo a higienização de mãos e calçados, aferição de temperatura, controle de utilização e higienização dos bebedouros, entre vários outros itens.

Segundo Eduardo Riedel, secretário de Governo e Gestão Estratégica, a liberação para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 no Brasil trouxe esperança de retomada gradativa em diversos setores, e na educação não será diferente.

“Desde o início da pandemia temos planejado e tomado decisões pautados na ciência e na preservação de vidas. A liberação emergencial da vacina no Brasil nos permite dar um passo à frente, e começar a pensar na retomada gradativa das aulas presenciais, mas sem deixar de lado as medidas de prevenção", afirma Riedel.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE