MS deve receber mais 10,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda, anuncia secretário
Geraldo Resende fez o anúncio em entrevista ao Bom dia MS, nesta segunda-feira (25).
| G1 / G1 MS E TV MORENA
Mato Grosso do Sul deve receber mais 10,2 mil doses de vacinas da Coronavac contra a Covid-19 na noite desta segunda-feira (25). O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em entrevista ao Bom Dia MS.
No início da manhã desta segunda-feira, as 22 mil doses da vacina Astrazeneca que chegaram ao estado domingo (24), começaram a ser distribuída para o interior. O objetivo é imunizar profissionais de saúde.
Dourados, o segundo maior município do estado, vai receber 263 doses. Resende explicou que cada frasco contém 10 doses, o que significa que, na cidade, 2.630 pessoas serão vacinadas.
As primeiras 158 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegaram na Base Aérea de Campo Grande (MS) por volta das 15h15 da última segunda-feira (18), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião decolou de Guarulhos e, antes de chegar a Mato Grosso do Sul, deixou caixas da vacina em Florianópolis (SC).
O secretário explicou que a maior preocupação sobre processo de imunização é em relação à população indígena aldeiada, que estaria lento. Já sobre os profissionais de saúde, disse: "Quantitativo razoável e estamos cobrando para que acelere esse processo de vacinação".
Sobre pessoas que não são do grupo prioritário serem vacinadas, Resende resumiu. ""Estamos confiantes que em Mato Grosso do Sul não prosperará os chamados fura-filas".
Comentários
LEIA MAIS
PRIMEIRA PÁGINA
Funcionário de usina fica ferido após trator cair em rio em Nova Alvorada do Sul