Vale do Ivinhema soma 65 mortes por Covid-19
Os dados estão disponíveis na edição de terça (19) do Boletim Epidemiológico
| NOVANEWS/BáRBARA BALLESTERO
A região do Vale do Ivinhema soma 65 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia em março do ano passado.
A região compreende sete municípios, Bataguassu, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia e Nova Andradina, cidade polo da microrregião.
Com maior população, Nova Andradina lidera o ranking de mortes, com 23 óbitos, seguido por Ivinhema, com 16; e Bataguassu, com 13.
Os dados estão disponíveis na edição de terça (19) do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Alguns desses números divergem das secretarias municipais.
O ranking conta ainda com Batayporã, onde sete pessoas já morreram, seguido por Anaurilândia, com quatro mortes e Taquarussu, com dois óbitos.
Novo Horizonte do Sul é o único município da região que não registrou nenhuma morte, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Comparativo
Juntas, a sete cidades da região do Vale do Ivinhema somam 11 óbitos a mais que Naviraí, município do mesmo porte de Nova Andradina, onde 53 pessoas já perderam a vida.
O ranking estadual de mortes é liderado por Campo Grande, com 1.221; seguido por Corumbá, com 213; Dourados, com 200; Aquidanuana, com 82; e Ponta Porã, com 65.
Em todo o estado, 2.705 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19, até a última terça-feira (19).