Idoso morre vítima de Covid-19 e família questiona sumiço da aliança de ouro dele; 2° caso em hospital
Família da vítima diz que joia seria de 18 quilates e estaria com o nome da esposa dele. Hospital de MS alegou que colaboradores foram capacitados e seguem protocolos quanto ao enfrentamento da doença.
| G1 / GRAZIELA REZENDE, G1 MS
A família de um idoso, de 76 anos, procurou a ouvidoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HR-MS) após o sumiço da aliança dele, que seria de 18 quilates e estaria também com o nome da esposa dele.
Pouco tempo depois, houve a denúncia de uma outra família, sobre o sumiço de dentes de ouro de outro paciente, avaliados em R$ 11 mil.
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, os colaboradores da instituição foram capacitados para seguirem protocolos rigorosos quanto ao enfrentamento do novo coronavírus, inclusive para armazenamento de pertences dos pacientes, ressaltando também que a instituição esta à disposição das autoridades competentes.
Ainda conforme a assessoria, este caso teria ocorrido em setembro de 2020. Já o caso dos dentes, em novembro do mesmo ano.
Neste caso mais recente, a filha disse que percebeu o fato somente um mês após o ocorrido, já que teria recebido a orientação de não abrir os pertences dele por um mês, por conta da doença. Já o outro veio a tona agora, por conta da filha, que também cobrou providências.