A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais quatro mortes por gripe em Mato Grosso do Sul. Conforme o boletim o boletim epidemiológico da Influenza, divulgado nesta quarta-feira (7), em uma semana, o número de mortes confirmadas passou de 49 para 53.

 

A última morte confirmada foi de um idoso, de 64 anos, que morreu na última sexta-feira (2) em Campo Grande. O boletim ainda confirmou a morte de uma idosa, de 67 anos, no dia 31 de julho em Corumbá, cidade a 419 quilômetros da Capital.

 

A terceira morte confirmada foi a de um idoso, de 70 anos, que morreu no dia 30 de julho, em Fátima do Sul, cidade a 246 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a secretária ainda foi confirmada a morte por gripe de uma idosa, de 85 anos, no dia 26 de julho, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros da Capital.

 

Com as confirmações, Campo Grande lidera o registro de mortes por gripe no Estado, com 19 mortes confirmadas, seguida por Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, com seis mortes.

 

Ainda segundo a Secretaria, das 53 mortes confirmadas, 48 ocorreram por contaminação com o vírus H1N1, duas pelo vírus H3N2 e três por um subtipo não identificado. Em 2018, 33 pessoas morrerem por gripe em Mato Grosso do Sul.

 

Segundo dados da Secretaria de Saúde, este é o segundo maior índice de mortes registrados no Estado nos últimos 10 anos, ficando atras apenas de 2016, quando 103 pessoas morreram no Estado.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE