Bêbado, policial militar é preso após bater em vários carros estacionados

Caso ocorreu na noite de domingo (17) no Jardim Masur, em Campo Grande

| KEROLYN ARAúJO / CAMPO GRANDE NEWS


Carro de policial (de vermelho) com marcas de batidas. (Foto: Direto das Ruas)

Policial Militar, de 30 anos, foi preso na noite deste domingo (17) após colidir o veículo que conduzia contra carros estacionados no Jardim Mansur, em Campo Grande. Ele estava bêbado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h55, para atender um acidente de trânsito na Rua Maria Luísa Damas, no Bairro Rita Vieira.

Durante abordagem, o motorista que causou o acidente foi identificado como policial militar e teve a arma recolhida. Ainda no local, a equipe da BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) recebeu a informação de que, momentos antes, o condutor também havia batido em veículos estacionados na Avenida Rita Vieira de Andrade, entre eles, um caminhão.

O militar foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi de 0,93 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime. Ele foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

O carro do militar, um Peugeot, estava com o documento vencido e foi encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Outros motoristas que passavam pelo local flagraram a batida na Avenida Rita Vieira de Andrade e fizeram a abordagem do motorista. Ao Campo Grande News, publicitária, de 50 anos, definiu o momento como traumatizante.

'Conseguimos pará-lo e meu marido tirou a chave do carro dele. Depois, tivemos de devolver porque a polícia não chegava e ficamos com medo porque ele estava armado', contou.

Segundo a publicitária, por telefone, a Polícia Militar não soube informar quanto tempo levaria para uma viatura ser encaminhada ao local. 'Percebemos que estávamos em uma exposição que não era mais nosso papel de cidadão. O resto deveria ser feito em abordagem policial', comentou.

Aproximadamente 30 minutos depois do contato por telefone, equipes da Polícia Militar chegaram ao bairro e localizaram o autor nas proximidades.

*Matéria editada no dia 18 de janeiro, às 8h09, para acréscimo de informações



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE