IVINHEMA: Município deverá receber cerca de 1.575 doses da vacina para Covid-19

| SES/REDACAO ACONTECEUMS


Dado Ruvic/REUTERS

Caso ocorra a aprovação de imunizantes contra a COVID-19, que se encontram em avaliação pela ANVISA, Ivinhema deverá receber, na próxima semana, cerca de 1.575 doses da vacina para Covid-19, segundo o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos Contra a Covid-19.

As Secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) publicaram resolução conjunta SES/SEJUSP Nº1, na última quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, em que aprovam o Plano. A ação contará com o emprego de todas as agências de segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, que darão apoio à SES, na distribuição de imunizantes e insumos (seringas e agulhas) nos 79 municípios do Estado.

Importante ressaltar que o Ministério da Saúde não definiu data para o início da vacinação e nem as datas de cada uma das 04 (fases) da campanha, porém, de acordo com a projeção apresentada, a imunização poderá começar no dia 20 de janeiro. Se não for possível, em um cenário “médio”, a imunização poderá ter início entre esta data e 10 de fevereiro.

Devido as constantes alterações apresentadas entre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19 e as planilhas de Estimativa populacional para a Campanha Nacional de vacinação contra Covid – 2021, ajustes poderão ser necessários no Plano Estadual, no decorrer da campanha de vacinação.

A Coordenadora de Atenção Básica à Saúde de Ivinhema, enfermeira Ana Cristina Bortolasse, em rede social, manifestou que a Secretaria de Saúde de Ivinhema está em diálogo constante com a Coordenação Estadual de Imunização do Estado de Mato Grosso do Sul, aguardando orientação concreta de prazos para a chegada da vacina no município. "Enquanto isso, estamos planejando estratégias de imunização local para que evitemos aglomerações e riscos. Será divulgado certinho para toda a população em momento oportuno", afirmou a Coordenadora.

Veja o Plano Estadual completo aqui.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE