Com uso de corda, bombeiros resgataram moradores que ficaram ilhados após chuva

Desde a madrugada, os militares estão atendendo ocorrências relacionadas ao temporal

| CAMPO GRANDE NEWS


No Bairro Popular Velha, voluntários também se juntaram aos bombeiros para resgatar moradores (Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros)

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que utilizar uma corda para resgatar os moradores que ficaram ilhados durante a forte chuva da madrugada desta quarta-feira (13), em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.  Apesar dos transtornos causados pela chuvarada, ninguém se feriu. A média foi de 130 mm (milímetros) de precipitação em pouco mais de 3 horas e meia. Na região da prainha do Porto Geral, o volume foi 158,6 mm e na área do Aeroporto, 123,2 mm.

Conforme o site Diário Corumbaense, desde a madrugada os militares estão atendendo ocorrências relacionadas à chuva. Até o início da manhã, foram mais de cinquenta chamados de moradores que tiveram as casas invadidas pela enxurrada. Os bairros mais atingidos foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho.

Entre os resgatados, estão idosos, crianças e um bebê. No Bairro Popular Velha, voluntários também se juntaram aos bombeiros, com o uso de corda, para resgatar moradores e animais. Há também o registro de queda de árvores.

As chuvas vão continuar na cidade e o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva durante o dia e trovoadas isoladas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima no município não vai passar dos 35ºC.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE