Homens saem para pegar pequi, se perdem e são resgatados mais de 15 horas depois
Trio andava por mata e passou a noite perdido; sinais sonoras ajudaram a localizar vítimas
| LINIKER RIBEIRO / CAMPO GRANDE NEWS
Três homens, de 25, 36 e 53 anos, foram resgatados após 18 horas perdidos em mata na região rural de Sonora, a 364 quilômetros da Capital. O trio havia saído em busca de pequi, fruto muito utilizado na culinária brasileira, quando se perdeu.
Equipe do Corpo de Bombeiros de Coxim foi acionada no último sábado (11), por volta das 20h30 e chegou ao local pouco tempo depois, às 22h.
Inicialmente, segundo o site Edição MS, os militares utilizaram sinais sonoros, como fogos de artificio, sirene e apito para direcionar as vítimas, mas também fizeram uso de GPS e aplicativos para entrar e caminhar pela mata.
Buscas foram realizadas pelo espaço de aproximadamente 60 m², porém, por volta das 3h da manhã, os trabalhos foram paralisados devido a escuridão. Às 4h45, assim que o dia clareou, os trabalhos foram retomados.
Ainda segundo o site, por volta das 7h20, as equipes de busca conseguiram ouvir gritos das vítimas. Por meio da orientação sonora, os três conseguiram chegar até a viatura dos bombeiros.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os homens estavam sem ferimentos, porém debilitados devido à falta de comida, água e o frio que fez na mata. As vítimas receberam atendimento no local e foram levadas, por precaução, para hospital em Sonora.