Bandido que escapou de “moradores justiceiros” é preso furtando fios de telefone

Suspeito furtou automóvel estacionado e invadiu empresa de telefonia, onde cortou fios de cobre

| CAMPO GRANDE NEWS


Caixa de ferramentas e objetos furtados pelo suspeito de carro estacionado em frente a empresa.m (Foto: Guarda Municipal)

Luiz Ricardo Lourenço da Silva, de 30 anos, foi preso no fim da tarde deste domingo (10) depois de ser flagrado furtando fios de uma empresa de telefonia na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande. Velho conhecido da polícia e usuário de drogas, o suspeito já foi esfaqueado por “moradores justiceiros', que se diziam inconformados com crimes cometidos por ele na região do Bairro Jardim Inápolis.

Na tarde de ontem, moradores do Aero Rancho acionaram equipe da Guarda Municipal depois de ver o rapaz cortando fios de uma cisterna da empresa. No local, os agentes encontraram o autor com uma mochila e um kit de ferramentas.

A princípio, ele disse que havia encontrado o material no lixo, no entanto, os guardas localizaram  um veículo com as janelas quebradas e várias peças retiradas estacionado em frente ao local. Sem ter como negar, Luiz acabou confessando que havia furtado o automóvel momentos antes de invadir a empresa de tCriminoso que escapou de “moradores justiceiros' é preso furtando fios de telefonia elefonia.

Em vistoria pelo prédio, técnico  identificou que vários fios haviam sido cortados e retirados, mas por sorte, o fornecimento de nenhum serviço ficou prejudicado.

Pressionado diante dos fatos, o rapaz confessou o crime e justificou dizendo que é usuário e que venderia o cobre dos fios e as peças furtadas do carro para comprar drogas. Ele foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como furto qualificado.

Esfaqueado- Em Novembro de 2019, Luiz Ricardo foi esfaqueado por trio de moradores do Bairro Jardim Inápolis, que o acusaram de ter cometido vários crimes na região.

À época, os suspeitos abordaram Luiz na frente da casa em que morava, desceram de um veículo, e começaram agredi-lo com facões. Os moradores foram presos em flagrante e os facões apreendidos.

Já Luiz, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Almeida. Por conta da gravidade, ele precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE