Na primeira semana de 2021, MS registra 6,7 mil novos casos e 157 mortes por coronavírus

A média, nos primeiros 7 dias do ano, foi de 22,4 óbitos por dia

| MIDIAMAX


(Foto: Henrique Arakaki)

O ano de 2021 começou há poucos dias e o número de casos de coronavírus não deve diminuir tão cedo em Mato Grosso do Sul. Somente na primeira semana do ano, foram 6.702 novos casos da doença, ou seja, uma média de 957 novos casos por dia no Estado. As mortes também têm aumentado e MS confirmou 157 novos óbitos somente na primeira semana de 2021.

Com base nos dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram registradas 27 novas mortes somente nas últimas 24 horas em MS. Com os 157 óbitos nesta semana, a média é de 22,4 mortes por dia no Estado. 

Nesta semana, Mato Grosso do Sul bateu mais um recorde: em 24h, registrou 33 mortes por Covid-19. O último recorde havia sido registrado em dezembro, quando MS teve 31 mortes em um dia.

Somente nesta primeira semana, MS já registrou mais mortes por coronavírus em 2021 do que nos quatro primeiros meses de pandemia. Foram 157 óbitos causados pela doença até esta quinta-feira (7), sendo que nos quatro primeiros meses de pandemia foram registradas 90 vítimas fatais do coronavírus.

Devido ao avanço das mortes nos últimos dias, a taxa de letalidade voltou a aumentar no estado. A taxa que estava em 1,7% subiu para 1,8% na segunda-feira (4). A taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade do coronavírus. A taxa representa a porcentagem de pacientes infectados que morreram. Ou seja, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência da Covid-19.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE