Motorista é preso com remédios para emagrecer contrabandeados

O remédio foi importado ilegalmente e estava escondido embaixo do forro do veículo.

| NOVA NOTíCIAS/REDAçãO,


Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de janeiro, um homem de 48 anos foi preso com vários comprimidos para emagrecimento, que comprou no Paraguai. Ele saiu de Mato Grosso do Sul e foi preso logo após cruzar a ponte que dá acesso ao estado do Paraná.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe abordou o motorista de um veículo VW/Fusca, na BR-163, próximo à cidade de Guaíra (PR). Durante vistoria no carro, os agentes acabaram encontrando os 1.800 comprimidos de anfepramona, utilizado para emagrecimento.

O remédio foi importado ilegalmente e estava escondido embaixo do forro do veículo. O motorista então revelou que comprou o medicamento em Salto del Guairá, no Paraguai, na fronteira com Mato Grosso do Sul. Ele entregaria em Guaíra, mas acabou detido e encaminhado para a Polícia Federal.

O contrabandista responderá pela importação de medicamento sem registro. Segundo a PRF, trata-se de crime hediondo, que atenta diretamente contra a saúde pública, colocando em risco a vida das pessoas. Por isso, o homem, que é morador em Guaíra, não tem direito à fiança.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE