Cocaína abandonada após fuga de piloto é avaliada em R$ 6 milhões
As sacolas tinham a marca LL, selo para identificar o proprietário do carregamento
| CAMPO GRANDE NEWS
Os dez fardos de cocaínas deixados para trás após troca de tiros com a polícia paraguaia e fuga de piloto de aeronave totalizou 410 quilos. As sacolas tinham a marca LL, selo para identificar o proprietário.
Segundo o Ponta Porã News, a Polícia Nacional do Paraguai calcula que o valor da carga pode ultrapassar 1,2 milhão de dólares, equivalente a R$ 6,2 milhões.
O flagrante foi em pista na zona rural no Departamento de San Pedro, a 250 km de Ponta Porã. De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, a polícia foi acionada por funcionários a propriedade rural, que cultiva soja, após o pouso da aeronave. Os policiais foram recebidos a tiros. O piloto fugiu na aeronave.
A droga foi levada ao local para embarque no avião, ficando sobre a guarda de dois homens. No local, foram encontrados restos de alimentos, água mineral e cerveja. Além de pás e facões, que eram usados para preparar o ponto de descida da aeronave.
Os tiros foram disparados pelos ocupantes do avião, enquanto os dois homens que estavam em terra fugiram. A suspeita é que a droga tenha vindo da Bolívia, seria recolhida pela aeronave e trazida para o Brasil.