Casa Verde: Aterro de represa se rompe após chuva e prejudica moradores
Represa foi contruída há mais de 20 anos, e última manutenção do local teria ocorrido há 6 anos
| MIRIAN MACHADO / CAMPO GRANDE NEWS
A forte chuva que caiu durante a semana sobre Nova Andradina, cidade há 300 km de Campo Grande, rompeu o aterro de uma represa deixando vários proprietários de lotes sem água, na região do distrito Nova Casa Verde.
Conforme o portal Nova Noticias apurou que o aterro foi construído há mais de 20 anos e que a última manutenção teria sido feita há cerca de 6 anos. 'O local é uma nascente de água, onde foi feito o aterro e construído a represa para passar a estrada', explicou uma moradora que não quis se identificar. Ela afirmou ainda que na região haviam 8 rodas d'água instaladas abaixo do aterro da represa.
As imagens acima do Nova Notícias, mostram a atual situação do local após o rompimento da represa. Algumas espécies de peixes que haviam no local morreram.
Segundo outro portal da região, Nova News, além de servir para consumo de diversas famílias do Assentamento Angico, a represa era usada também para mover várias rodas d'água. “Tínhamos a represa como um patrimônio para nosso Assentamento Angico. Toda a população dessa região pede que algo seja feito', disse uma moradora em entrevista ao site local enquanto solicitava providências.
Comentários
LEIA MAIS
PRIMEIRA PÁGINA
Funcionário de usina fica ferido após trator cair em rio em Nova Alvorada do Sul