Casa Verde: Aterro de represa se rompe após chuva e prejudica moradores

Represa foi contruída há mais de 20 anos, e última manutenção do local teria ocorrido há 6 anos

| MIRIAN MACHADO / CAMPO GRANDE NEWS


Represa após rompimento durante chuva (Nova News)

A forte chuva que caiu durante a semana sobre Nova Andradina, cidade há 300 km de Campo Grande, rompeu o aterro de uma represa deixando vários proprietários de lotes sem água, na região do distrito Nova Casa Verde.

Conforme o portal Nova Noticias apurou que o aterro foi construído há mais de 20 anos e que a última manutenção teria sido feita há cerca de 6 anos. 'O local é uma nascente de água, onde foi feito o aterro e construído a represa para passar a estrada', explicou uma moradora que não quis se identificar. Ela afirmou ainda que na região haviam 8 rodas d'água instaladas abaixo do aterro da represa.

As imagens acima do Nova Notícias, mostram a atual situação do local após o rompimento da represa. Algumas espécies de peixes que haviam no local morreram.

Segundo outro portal da região, Nova News, além de servir para consumo de diversas famílias do Assentamento Angico, a represa era usada também para mover várias rodas d'água. “Tínhamos a represa como um patrimônio para nosso Assentamento Angico. Toda a população dessa região pede que algo seja feito', disse uma moradora em entrevista ao site local enquanto solicitava providências.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE