Equipes levaram 3 horas para controlar incêndio em usina
Fogo começou na caldeira principal por volta das 14h30 de ontem e um funcionário precisou ser socorrido
| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS
O incêndio que atingiu a Usina Rio Amambaí na tarde de ontem (26) começou na caldeira principal da unidade industrial e demorou três horas para ser controlado. No local apenas um funcionário precisou ser socorrido por ter inalado fumaça.
Conforme o site Sul News, o incêndio de média proporção podia ser visto por quem passava na BR-163 e foi controlado por equipes de brigadistas da usina e do Corpo de Bombeiros. O incêndio começou por volta das 14h30 e foi controlado três horas depois.
O fogo começou na caldeira principal da usina e passou para a esteira onde é feita a borracha, se espalhou de forma rápida o que dificultou o controle das chamas. A preocupação maior foi não deixar que o incêndio chegasse nos tanques de etanol.
No momento do incêndio funcionários da manutenção trabalhavam no local e apenas um deles precisou ser socorrido por ter inalado muita fumaça. A caldeira e a moenda foram danificadas.
Ainda de acordo com o Sul News, o supervisor administrativo da empresa, Vanderlei Nunes, informou que o sistema de combate a incêndio da Usina funcionou de maneira eficaz, já que a equipe estava preparada para lidar com o incidente.
A usina fica às margens do Rio Amambaí na divisa dos municípios de Naviraí e Itaquiraí, distante, aproximadamente, 359 quilômetros de Campo Grande.