Dourados acata ordem judicial e reativa 30 leitos para pacientes com covid-19

Dez leitos são de UTI e vinte são leitos clínicos, destinados a pacientes menos graves com a doença

| ADRIANO FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS


Paciente internados em um dos hospitais de Dourados. (Foto: Direto das Ruas)

O município de Dourados reativou , nesta quarta-feira (23) mais 30 novos leitos para atender pacientes com coronavírus. Dez alas são de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto 'tipo II' e os outros 20 leitos clínicos vão reforçar o atendimento aos pacientes menos graves com a doença.

A reativação é resultado de decisão judicial do último dia 04, do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, que determinou a reabertura dos leitos, diante do aumento de casos de covid-19 na cidade.

De acordo com a procuradora geral do município, Tayla Campos Weschenfelder a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), será a responsável em oferecer o serviço à população de Dourados e de toda a região pelo período de 90 dias. 

A fundação é subordinada da Secretaria Municipal de Saúde da cidade e responsável pela administração do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.  Desde o início da pandemia, 12.763 pessoas contraíram covid-19 em Dourados e 146 moradores morreram por conta da doença. 



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE