Dourados bate recorde com 6 mortes por coronavírus em menos de 24h

Cidade registrou 164 novos casos e total de pessoas infectadas é de 12.225

| MIDIAMAX


Cidade registrou seis mortes em 24 horas. (Foto: Marcos Morandi)

No dia em que comemorou 85 anos, Dourados, maior município do interior de Mato Grosso do Sul, registrou uma marca negativa para sua história, com seis mortes por coronavírus em menos de 24 horas. Os dados são do boletim epidemiológico neste domingo (20). As vítimas são dois homens e quatro mulheres.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, as seis vítimas fatais do coronavírus tinham registro de outras doenças. Dos dois homens, um deles deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no sábado (19), onde realizou teste para Covid com resultado positivo.

Ele apresentou piora no quadro, evoluindo a óbito no mesmo dia. O outro estava internado em hospital público e no dia 18, sexta-feira, realizou teste para a Covid-19 com resultado positivo. Apresentou piora e morreu no dia seguinte (19).

Em relação à vítimas mulheres, uma delas deu entrada na UPA no dia 27 de novembro, sendo transferida para hospital particular, com diagnóstico positivo da doença e acabou falecendo no sábado (19).

A outra estava internada em hospital particular desde o dia 3 de dezembro em decorrência do coronavírus, e foi a óbito também neste sábado. Também no dia 3 dezembro uma das mulheres deu entrada na UPA, sendo transferida para hospital particular. Com coronavírus, ela morreu neste domingo.

A sexta vítima da doença, também mulher, deu entrada na UPA no dia 17. Diagnosticada com coronavírus, ela foi transferida para hospital público em Nova Andradina. Com piora no quadro, ela não resistiu e faleceu no sábado.

Além das mortes, o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (20) também mostra 164 pessoas testaram positivo para a doença. Ao todo, 1.353 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 71 estão internadas, sendo 36 em leitos de UTI e 35 em enfermaria. Até o momento 12.225 pessoas já infectadas pelo coronavírus em Dourados.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE