Inmet emite alerta de tempestades com ventos fortes e granizo em MS
Chuvas deverão ocorrer em todas as regiões do estado e humidade elevará o calor
| MIDIAMAX
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de tempestade para todas as cidades de Mato Grosso do Sul. Com possíveis ventos de até 60 km/h e queda de granizo nesta quinta-feira (17).
De acordo com o instituto deverão ser registradas chuvas de até 50 milímetros no dia. Apesar de baixo, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Todo o estado foi colocado em bandeira amarela no Inmet, considerado “perigo potencial'. Em Campo Grande a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas nos três períodos do dia.
Em Dourados a previsão é a mesma da capital, já em corumbá as pancadas devem iniciar apenas no período da tarde.
O alerta emitido pelo Inmet é valido até esta quinta. Conforme previsões do Cemtec, o tempo deve ficar estável a partir de sexta-feira (18) e as pancadas deverão retornar apenas após o dia 23 de dezembro.
O centro afirma que apesar das chuvas isoladas, o calor e tempo úmido deverá ser predominante em todas as regiões.
Domingo será chuvoso em todo Mato Grosso do Sul, aponta Cemtec
O tempo será de céu parcialmente nublado passando a nublado a partir da tarde com possibilidade de pancadas de chuvas em todas as áreas.
O aumento de nebulosidade na região sul pode provocar precipitação com grandes acumulados.
O Cemtec recomenda que a população fique atenta para evento adverso. Os índices de umidade relativa do ar podem ter variação entre 95% a 50% ao longo do dia.
O vento estara fraco a moderado em grande parte do Estado e existe a possibilidade de rajadas de vento nas regiões pantaneira, sudoeste e sul.