Em mais um jogo com erro de arbitragem, Comercial e Aquidauanense empatam
Paulo Henrique Salmazio anulou erroneamente gol do colorado, que também desperdiçou cobrança de pênalti
| NYELDER RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS
A bola rolou nesse domingo (13) para mais um duelo do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Em campo, estiveram Comercial e Aquidauanense para o primeiro duelo da semifinal que define quem vai encarar o Águia Negra na final. E em campo o jogo foi bastante disputa, apesar do empate em 0 a 0.
Com o colorado melhor em campo, a equipe dona da casa - o duelo aconteceu no Morenão - conseguiu um pênalti aos 21 minutos. Na cobrança, João Paulo teve a chance de abrir o placar, mas o chute parou em Jota, que defendeu a penalidade.
Cinco minutos depois, o Comercial voltou a atacar com o lateral direito Juninho Pavi, que recebeu enfiada de bola de João Paulo e fez o gol na saída de Jota. Contudo, gol foi anulado pelo árbitro Paulo Henrique Salmázio, após sinalização do assistente.
O problema é que, logo depois, as imagens da TV mostraram que o jogador colorado estava em posição legal e a anulação foi equivocada, somando mais um erro de arbitragem que favoreceu o Aquidauanense - o mesmo aconteceu em 2019 - na fase mata-mata.
Melhor durante todo o primeiro tempo, a equipe colorada não voltou tão bem para campo e aos 12 minutos da etapa final Lucas Lorenzi foi expulso ao dar entrada dura no volante Baiano. Lucas foi para o banco de reservas e chorou bastante.
Mas apesar desse problema, o time resistiu e conseguiu segurar o empate no Morenão. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (16), a partir das 15h, no estádio Noroeste, em Aquidauana. Para passar de fase, o colorado precisa da vitória, enquanto o empate dá a vaga na final para o Aquidauanense.