Traficantes capotam e abandonam carro com meia tonelada de maconha
Fardos da droga ficaram espalhados no meio da pista da MS-462, em Maracaju
| CAMPO GRANDE NEWS
Fiat Uno com placa de Lutécia (SP), lotado de maconha, foi abandonado capotado em estrada de terra no município de Maracaju. De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o carro transportava 26 fardos de maconha totalizando 536,8 quilos, e um pacote com 1 quilo de skunk.
Os policiais se depararam com o carro capotado quando seguiam pela MS-462, que liga a região de Ponta Porã a Maracaju. Fardos e tabletes da droga estavam espalhados ao lado do carro.
Segundo o DOF, foram buscas nas imediações, mas nenhuma pessoa responsável pelo veículo foi localizada. O guincho do DOF rebocou o carro com a droga até Maracaju, onde a ocorrência foi registrada na Polícia Civil.
Dourados – No Jardim Alhambra, saída de Dourados para Campo Grande, policiais do DOF chegaram ontem à noite até uma casa que funcionava como depósito de maconha. No local foram encontrados 139 volumes com 426,8 quilos da droga.
Os policiais descobriram o depósito após informação de que a residência era utilizada por traficantes para armazenamento de droga. Três homens que pesavam e embalavam o entorpecente foram presos.
Um deles, de 50 anos de idade, disse ter sido contratado para esconder a droga que teria chegado de madrugada na caminhonete S10 com placa falsa, encontrada na casa.
Os outros dois homens, de 20 e 26 anos, foram contratados para ajudar no serviço. Além da caminhonete, os policiais apreenderam um GM Celta. Os três foram autuados em flagrante por tráfico na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).